Fazenda hidropônica dentro de contêiner é desenvolvida na China

Uma solução potencial para a produção de mais alimentos na cidade, enquanto é realizada a reciclagem de resíduos e da água, este é o conceito da criação de fazendas verticais modulares a partir de recipientes de transporte, tais como Hive Inn City Farm.

Onde há muito ??espaço vazio, fazendas e jardins podem ser espalhados, mas na cidade, onde o espaço físico é um recurso muito limitado, o único lugar possível para implantar fazendas urbanas é para cima, e um estúdio de design acredita que a melhor maneira de fazer isso é através de fazendas de contentores de transporte verticais.

A necessidade de padronização para o espaço e eficiência na indústria de transporte e de carga levou a criação do contêiner de transporte onipresente, e este projeto, devido à sua natureza inerentemente modular e construção robusta, tem sido o foco de um recente reaproveitamento. Contêineres são grandes unidades de armazenamento portáteis, sem quaisquer modificações, mas eles também se prestam a para serem usados como casas, escritórios e sistemas de produção de alimentos, com um pouco de personalização.

Uma ideia para reaproveitamento de contêineres na cidade vem do estúdio de design de Hong Kong, na China, o OVA Studio, a Cidade Farms é um projeto tem como objetivo é a produção urbana de alimentos.

“Hive-Inn ™ City Farm é uma estrutura agrícola modular onde os recipientes são concebidos e utilizados como módulos de produção agrícola e age como um ecossistema onde cada unidade tem um papel na produção de alimentos, colhendo o desperdício de energia e reciclagem e água”.

A ideia deste ecossistema é trazer a agricultura para a cidade e produzir o alimento fresco perto de seus consumidores urbanos. Os containers podem ser próprios ou alugados por grandes marcas, restaurantes locais ou até mesmo servir como jardins / cozinha privadas. Eles também podem servir fins educacionais para as escolas.

De acordo com OVA, o projeto pretende incluir a coleta de chuva, reciclagem de água (através de aquaponia e da Hidroponia), a reciclagem de resíduos, tanto humana e animal em adubo e metano, e painéis solares e turbinas eólicas para a produção de eletricidade.

Fonte: Revista Hidroponia